Pint-Size e seu sucesso com Pressero

A Pint-Size Productions produz grandes tiragens de livros infantis e pensava em expandir os negócios para oferecer livros infantis personalizáveis. A empresa adotou a plataforma Pressero Web to Print e o software de automação Automated Workflow Integrator (AWI) para capitalizar esta oportunidade.

A Pint-Size Productions sempre imprimiu seus livros de grande tiragem em offset. “O primeiro desafio que enfrentamos em termos de pequenas tiragens”, disse o gerente da pré-impressão Robert Alessi, “foi encontrar uma tecnologia de impressão acessível o suficiente que nos permitisse produzir tiragens  muito pequenas, até mesmo 1 unidade de um livro. Conforme a tecnologia de impressão plana amadureceu e tornou-se competitiva, nós encontramos a melhor solução para entrar com os pedidos de pequenas tiragens em nosso processo e também uma forma eficiente de gerenciamento automatizado.”

Foi quando a Pint-Size Productions contatou a Aleyant Systems para completar o quebra-cabeças. Alessi afirmou “Procuramos dentre as diversas soluções no mercado, muitas das quais nem existem mais, seja porque foram compradas por empresas maiores, ou simplesmente porque fecharam as portas. Para complicar ainda mais as coisas, tínhamos o palpite de que isto iria evoluir para uma excelente oportunidade de mercado, sendo que o Pressero encaixou-se no projeto como uma luva em termos de preço / performance. Ficamos impressionados com a tecnologia e por ter a certeza de que se trata de uma empresa estável, no mercado há alguns anos e disponível para um relacionamento de longo prazo.”

 Pint-Size Productions uses Aleyant’s Pressero web-to-print storefront and Automated Workflow Integrator (AWI) for printing customized board books

O palpite tornou-se realidade e o negócio de pequenas tiragens triplicou no primeiro ano de produção plena e dobrou novamente no ano seguinte. Alessi explica, “O pico de pedidos deste tipo de produto é a época de festas de fim de ano, tínhamos 1500 pedidos chegando num curto espaço de tempo. Entrar no sistema e baixar os arquivos de produção manualmente levava muito tempo, mesmo que fossem um par de minutos, no final era muito trabalho manual.”

Com o Pressero AWI, os pedidos são recebidos automaticamente e transferidos para o workflow RAMPAGE na pré-impressão para processamento, incluindo renomeio automático dos arquivos para torná-los compatíveis com nosso workflow existente. Alessi completa, “Cerca de dois terços dos nossos pedidos são recebidos durante o fim de semana. Esta solução completamente automatizada, significa que podemos receber pedidos e automaticamente enviá-los para a imposição e RIPagem, e chegamos para trabalhar na segunda-feira com uma fila cheia de arquivos RIPados, prontinhos para serem impressos. Tudo o que temos que fazer é uma rápida revisão e a impressão. Isto significa em um enorme ganho em termos de mão de obra, anteriormente, quando chegávamos, ainda teríamos de baixar os arquivos e RIPa-los, agora está tudo pronto para produzir.

Neste novo sistema, o Pressero atribui um número de trabalho quando o pedido é recebido, isto e outras informações relevantes são automaticamente transmitidas num fluxo de trabalho contínuo para a produção.

“Esta configuração abriu novas oportunidades para a Pint-Size Productions,” disse Alessi, “além de livros personalizáveis, nós também podemos imprimir pequenas tiragens para testar no mercado ou para distribuição para os editores como um exemplo do produto final para um processo de vendas mais eficiente. Os editores respondem melhor a um protótipo físico que demonstra os conceitos do livro do que a um arquivo digital. É mais do que apenas uma promessa, eles podem ver como ficará de fato o produto final.”

 
Inicialmente a Pint-Size Productions fez a assinatura do Pressero por questões efetivas de custo, a empresa está muito contente com o relacionamento de longo prazo construído com a Aleyant e a robustez de sua solução. “Conforme vamos crescendo nosso negócio” conclui Alessi, “O Pressero e o AWI vão crescendo conosco, garantindo que podemos contar com esta excelente plataforma num  futuro de sucesso.”