eDocBuilder 3.0

Lançado eDocBuilder 3.0 !

 

Temos o prazer de anunciar o lançamento do eDocBuilder 3.0, que traz algumas funções importantes
a nossa solução de edição de dados variáveis online! Sugiro que leia com atenção, caso você não
seja a pessoa que opera o eDocBuilder, peço que encaminhe este email para disseminar a informaçãoi.
  
Estas são as novidades principais:
 
Biblioteca de Fontes e Imagens (Library)
A nova aba Library na área administrativa do eDocBuilder permite que você gerencie fontes e imagens que podem ser usadas para todos os seus templates. Se você tiver uma fonte que será usada em diversos templates, você agora só precisará fazer o upload uma única vez! Na área Library faça o upload das fontes e imagens que serão usados em diversos templates. Você pode selecionar vários arquivos de uma só vez na caixa de diálogo depois de clicar em "Select", ou simplesmente arraste e solte os arquivos do seu computador para a área Library. Clique em "Upload Image Library" para que as imagens sejam enviadas. Para apagar fontes ou imagens da Library, tique o botão ao lado de cada ítem e clique em "Delete selected"
 
 
Biblioteca de Fontes e Imagens (Library) para publicação de dados variáveis acessível através do menu Library.
 
 
Uma vez tendo enviado fontes e/ou imagens para a Library, você pode ativar para cada template. Edite um template e vá para a área de Assets (Arquivos) do template e expanda as áreas de Fontes, Graphic Files, Background files (mais informação abaixo), e/ou Seções do Image Picker Group. Tique ao lado de cada ítem que você quer usar para este template em particular ou clique em "Check all" para selecionar tudo. Certifique-se de clicar em 'Save" na área específica e "Commit changes" para que as alterações tenham efeito no template.
 
 

 
Biblioteca  de imagens para templates web-to-print
No menu Assets (Arquivos) na área Graphic Files, agora permite que você escolha elementos da biblioteca de imagens central.
 
 
Escolha de imagens de fundo e padrão de cores
Permita que seu cliente tenha mais opções de personalização, dando-lhes a possibilidade de mudar o fundo de 1 ou mais páginas do template. Você pode permitir que o usuário final escolha várias imagens de fundo e/ou padrão de cores. Esta opção só pode ser usada para templates do Interactive Designer.
 
Como fazer?
Na área de Assets (Arquivo) do seu template em Interactive Designer, clique em Background files. Você verá todos os arquivos que foram enviados para a Library. Você também pode fazer o upload de imagens que você quer que apareça apenas para este template em particular, um pouco acima clique em "Select" e escolha os arquivos que quer enviar. Quando tiver terminado tique a caixa ao lado que cada imagem que quer deixar disponível como fundo para o usuário final escolher, ou "Select all" para disponibilizar tudo.
 
Para definir cores sólidas como opções de fundo, tique a caixa próximo de "Allow Solid color as Background, using this palette", e selecione uma das palettes de cores existentes no sistema no menu suspenso. (Você pode criar palettes de cores no menu Color Palettes. 
 
Você pode variar qual fundo ficará disponível para cada página do seu template. Para definir página-a-página, siga o processo descrito acima, mas selecione um número de página no menu suspenso "All pages" depois clique em “Set page options.”
 
Quando tiver terminado de configurar tudo, clique em “Save Background Files Options,” e não esqueça de clicar em "Commit Changes" (Consolidar alterações) na página de Field Setup (Definir Campos).
 


Escolha de cores e de fundos para Photobooks e templates com dados variáveis.
A nova área Background Files lhe oferece a possibilidade de escolher imagens e/ou palettes de cores para definir como fundo do template, pode inclusive ser configurado para aparecer em determinadas páginas.
 
 
A experiência prática do seu cliente
Quando seu cliente personalizar um template Interactive Designer que tiver opções de Backgrouds habilitado, ele verá um botão “Backgrounds”. Ao clicar este botão, as imagens irão aparecer e os fundos sólidos caso tenha escolhido esta opção. Para retornar para um fundo básico, não esqueça de clicar em "Reset".


Opção de escolha de fundo simples e prática.
Um exemplo do que o seu cliente verá ao escolher selecionar um fundo.
 
O nome da fonte aparece em seu próprio estilo
Uma função há muito esperada era mostrar a fonte no seu próprio estilo como ela aparecerá. Ou seja, as fontes que você carregar no sistema, aparecerão no template como eles serão impressas, tornando a escolha mais fácil por parte dos usuários finais. Você não precisará fazer absolutamente nada pois esta função já está habilitada no sistema para templates do Interactive Designer.
 

Mostruário de fontes online
Um exemplo do que o usuário final verá na área de seleção de fontes em templates Interactive Designer.
 
Múltiplos campos de envio
Por todo eDocBuilder Admin e nos templates Interactive Designer, nos campos de envio (Uploads) você pode agora escolher Select para selecionar do seu computador ou simplesmente arrastar e largar (drag and drop).
 
Nova página de pedidos
Melhoramos a página de pedidos (aba Pedidos) do eDocBuilder para facilitar encontrar as sessões do eDocBuilder (quantas vezes um template foi aberto para personalização). As colunas que você verá nesta área são:
 
SessionID e Remote Tag – São partes da informação para identificação do pedido, mais útil para assinantes que integraram o eDocBuilder com seu site e não usam o Pressero.
 
Order Date – Este mostra a hora em que iniciou-se a sessão do eDocBuilder.
 
Template Name – O nome do template do eDocBuilder usado no pedido.
 
Order Name – O campo identificador definido no menu Info do template para ajudá-lo a identificar um template do outro.
 
Hit Count – Para templates baseados em Forms standard), este é o número de vezes que o cliente clicou "Atualizar preview" durante a personalização. Para templates em Interactive Designer este é o número de vezes que o template foi visto. Quando o número for 0 (zero), significa que o usuário abriu o template e abandonou imediatamente a tela sem qualquer personalização (forms-based), ou nunca viu o preview (Interactive Designer). Isto pode ser uma diretriz para você definir quais são os templates mais rentáveis e quais precisam de melhorias.
 
Open? – Caso haja uma interrogação nesta coluna, o usuário que iniciou esta sessão ainda não terminou de fazer seu pedido, ou não colocou no carrinho de compras. Isto pode indicar uma sessão em progresso, ou uma em que o usuário abandonou.
 
Approved? – Uma interrogação nesta coluna indica que o usuário finalizou o pedido. Note: Esta coluna não se refere ao status de aprovação do Pressero.
 
Edit Order – Clique este link para abrir a sessão do eDocBuilder e editar.
 
First Page Preview – Para templates baseados em Forms (Standard), sessões em que o usuário clicou em "Atualizar preview" irá gerar uma imagem miniatura nesta coluna. Para templates Interactive Designer, as sessões que foram adicionadas ao carrinho de compras mostrarão uma imagem nesta coluna. Se nenhuma destas situações tenha ocorrido, uma imagem padrão de uma câmera será mostrada.
 
Download Proof PDF – Caso as condições de First Page Preview tenham sido atendidas, você poderá baixar uma prova em pdf clicando neste link.
 
Generate – Este botão força a geração do arquivo de alta resolução para a impressão. Somente sessões finalizadas e aprovadas podem ter seus arquivos gerados.
 
Download Production File – Se o pedido foi fechado e aprovado, você poderá baixar o arquivo de produção clicando neste link. Se você usar o eDocBuilder sem o Pressero, você terá de clicar no botão "Generate" primeiro.


Informação dos pedidos
A nova área de Pedidos do eDocBuilder