Adicione chat ao seu site B2C

Converse com os visitantes do seu site

Escrito por Steve Ciesemier em 10 de Julho de 2012.

Você sabia que pode adicionar uma janela de chat aos sites desenvolvidos com o Pressero? Sim, você pode e é muito fácil.

O primeiro passo é fazer a assinatura de algum serviço de chat. Se você fizer uma busca no google por “chat services for website”, você encontrará várias opções.

O Pressero não tem nenhuma preferência por algum serviço em especial. Você tem a liberdade de escolher aquele que melhor atende suas necessidades.

Eu testei um chamado SnapEngage. Gostei do tagline deles “Turn Visitors into Customers” (Transforme seus visitantes em clientes), e ao contrário de outros, o site deles tinha bastante informação então resolvi dar-lhes uma chance. Além do mais, alguns clientes do Pressero utilizam o SnapEngage, e nossos clientes são ótimos em encontrar bons softwares por preços competitivos, concorda?

A assinatura de teste do SnapEngage é grátis e simples. Em questão de minutos eu criei minha conta e já estava configurando, abri a aba Get the Code. E lá estava o código JavaScript que eu simplesmente teria de copiar e colar na minha loja. O código começa com <scripttype=”text/javascript”> e termina com </script>.

Então eu copiei este código e no Pressero Admin abri o meu site > Settings > SEO/HTML aba. Cliquei para editar a barra HTML Head Content colei o código aí, salvei e pronto.



























Apareceu um botão HELP como uma etiqueta do jeans Levi's do lado esquerdo do meu site.







Ao clicar este botão aparece uma janela de chat.


Usei o SnapEngage Configurator para ligar esta janela de chat com minha conta do Skype para as sessões de chat, mas eu poderia ter também ter escolhido GoogleTalk ou o proprio chat do SnapEngage.

O SnapEngage tem uma grande variedade de maneiras de configurar Agentes (as pessoas que irão conversar com os visitantes do seu site).

Esta configuração levou 15 minutos e foi muito fácil. Recomendo para todos.